sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Agachamentos poderosos

O agachamento é um exercício completo para os membros inferiores, envolvendo vários grupos musculares e articulações.





Ele fortalece coxas, bumbum e pernas, além de também fazer bem ao sistema cardiorespiratório e de facilitar movimentos do nosso dia-a-dia como pegar algo no chão, sentar, levantar, subir numa cadeira, degrau etc...

Mas embora seja um exercício para membros inferiores, o agachamento solicita o corpo todo envolvendo a musculatura das costas, abdome, braços, gêmeos, entre outras.



“o agachamento solicita o corpo todo envolvendo a musculatura das costas, abdome, braços, gêmeos, entre outras”

Se você deseja ter um bumbum durinho e pernas fortes e bonitas, estes exercícios irão ajudar muito.

Montamos para vocês um programa de três exercícios de agachamentos que podem ser feitos 2x por semana em dias alternados.

Musculatura trabalhada:
-Quadríceps femoral, glúteo médio, glúteo máximo, fáscia lata, bíceps femoral, adutores entre outras.

Faça também os exercícios aeróbios de 3x a 5x por semana de 30 a 60 minutos dependendo de cada caso e alongamentos antes e depois dos exercícios.

Com tudo isto, as suas pernas vão arrasar!

Em pé, pernas afastadas no sentido antero-posterior, pés paralelos. Flexione as duas pernas, mantendo o tronco reto e estenda-as novamente. Faça 3 séries de 20 repetições para cada lado. Se estiver fácil segure um halter em cada mão de 3 a 5 kg.


Em pé pernas afastadas lateralmente. Flexione as duas pernas e estenda-as novamente. Mantenha o tronco reto. Faça 3 séries de 20 repetições.


Em pé pernas afastadas na largura do quadril. Flexione as pernas levando o bumbum para trás. Mantenha o tronco o mais reto possível e não leve os joelhos à frente. Estes não podem ultrapassar a linha da ponta dos pés. Faça 3 séries de 20 repetições.

Materia enviada pelo aluno Cristian Rafael da Silva

Um comentário:

  1. Adorei a dica desses exercícios de agachamento!
    Demais ;D
    e vamu que vamu malhar!

    ResponderExcluir